segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nulo da Silva - Três propostas da plataforma de governo

O candidato a prefeito, pelo Partido Extraordinário de Inteligentes Democratas e Eminentes Intelectuais (PEIDEI - mas não fui eu), o senhor Nulo da Silva dá a conhecer três propostas da sua plataforma de governo:
1 - Conceder a todo munícipe cirurgia plástica gratuita para a reconfiguração da cabeça, moldando-a na forma piramidal. Tal proposta nasceu do reconhecimento da devassidão moral em que a sociedade imergiu em decorrência da disseminação do materialismo consumista de inspiração capitalista. Cientes de que para se resgatar e elevar acima do materialismo os valores espirituais e místicos é essencial que eles sejam incutidos na cabeça de todo cidadãos aflorou-nos à mente de nós do Partido Extraordinário de Inteligentes Democratas e Eminentes Intelectuais (PEIDEI - mas não fui eu) o projeto aqui apresentado. Ao alterar a cabeça dos munícipes, emprestando-lhes a forma piramidal, concedemos a todos poder para assimilar a sabedoria mística dos antigos egípcios, que a armazenavam nas pirâmides, e assim elevar-se-á a capacidade intelectiva de todos, ampliando-a, enormemente, a ponto de todos apreenderem a inteligência que mantêm a ordem no cosmos;
2 - Concessão a todo homem casado o direito de pular a cerca. Para pôr em prática esta política, derrubaremos todos os muros de todas as casas deste município, e no lugar deles construiremos cercas, afina, os homens casados só poderão pular cercas se houver cercas para serem puladas; e,
3 - Concessão a todo cidadão formado no sistema educacional oficial o título de Burrildo Asnático, título que todos os estudantes formados merecem, mas que lhes é negado pelos governantes, que não desejam reconhecer que o trabalho deles, governantes, atingiu o objetivo almejado: o de emburrecer e idiotizar a todos.
Nota: As três propostas acima apresentadas são disparates sem paralelo na história do universo; revelam-se, no entanto, sensatas e exequíveis se comparadas com as dos outros candidatos a prefeito.

Outra nota: Há prefeitos que desperdiçam dinheiro público recapeando ruas e avenidas do centro da cidade, sempre às vésperas de eleições municipais, e remendando praças, e desconfigurando-as. O senhor Nulo da Silva, entendemos, também desperdiçará dinheiro público, mas não o fará com obras tão inúteis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário