segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dívida histórica

A política pró (assim parece) negros é uma sandice, ou um projeto concebido por gente mal-intencionada. Um dos seus pontos diz respeito à dívida histórica, isto é, os brancos (europeus), escravocratas, exploraram os negros (africanos), escravos, portanto contraíram uma dívida, a histórica, e agora têm de saldá-la. Digo: Eu sou descendente de portugueses (escravocratas) e de africanos (escravos). Tenho a receber ou a pagar? Sou o credor da dívida histórica, ou o devedor? Como a minha pele está mais para o branco do que para o preto (pois tenho, também, ascendência italiana e síria - além de nativos deste continente), dirão que sou um devedor. E há pessoas que, do mesmo modo que eu, descendem de escravocratas (portugueses) e de escravos (africanos), mas prevalecem-lhes, na pele, o negro. E estes serão classificados no grupo dos credores. Para mim, esta política tem um nome: Discriminação.
Além disso, por que há uma dívida histórica em que todos os brasileiros, excetuados os negros, são devedores, e os negros são os únicos credores? Constituem o povo brasileiro, dentre outros, descendentes de ucranianos, japoneses, coreanos, chineses, alemães, argentinos (por incrível que pareça, há brasileiros descendentes de argentinos!), búlgaros, israelenses, russos, húngaros; e os povos dos quais eles descendem nunca foram, aqui no Brasil, escravocratas; então por que eles também têm uma dívida histórica a pagar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário