sábado, 8 de outubro de 2016

Michel Temer e os movimentos sociais

Li, em sites, que o governo federal estende as mãos aos movimentos sociais (que, sabemos, independentes como um táxi, lutam por justiça - ou alguém pensa que organizações políticas esquerdistas os financiam? Quem seria tão malicioso para aventar tal suspeita?), o governo federal, prossigo, estende as mãos aos movimentos sociais que estão a vandalizar algumas cidades, em especial São Paulo, chamando-os para um diálogo de camaradas.
Por que o governo federal faz tal oferta de diálogo, se tais movimentos não o desejam, pois, se o desejassem, teriam procurado o governo federal, e não partiriam para o quebra-quebra? Além disso, quais são as reivindicações de tais movimentos sociais?
Penso eu que tudo não passa de uma armação, para fortalecer a esquerda. E por que digo isso? Ora, se a esquerda não impõe a sua política no muque o faz por meio de "diálogos", "negociações".
Todo o roteiro já está escrito: Os movimentos sociais partem, como se diz vulgarmente, para a ignorância, causando muitos transtornos à população; a polícia não os contêm; e o governo federal, então, para amansar os civilizados vândalos, godos e ostrogodos, apela para o bom-mocismo deles, chamando-os para "negociações".
Ora, se tais movimentos são de esquerda radical, que deseja, na marra, impor suas políticas esquerdistas, e o governo também é de esquerda, e tem em mente a implementação da mesma política esquerdista, mas o faz com, vamos dizer, prudência, sem dar na vista, então, posso concluir, estão de comum acordo os movimentos sociais e o governo, e ambos simulam ocupar posições distintas, opostas uma à outra, na política, como se um (os movimentos sociais) fosse hostil à democracia, e o outro (o governo) fosse seu denodado defensor.
Assim, após alguns dias, semanas, de "negociações", de "diálogos em busca de um consenso", o governo "atenderá" algumas das "reivindicações" dos movimentos sociais. E de quais "reivindicações" se trata? Não sei, especificamente, quais são, mas uma certeza eu tenho: Todas as "reivindicações" dos movimentos sociais "atendidas" pelo governo federal fortalecerão o esquema de poder da esquerda.
É tudo jogo de cena. Simulação de diálogo, de negociação. Para robustecer a esquerda, que fortalece-se, e espreme ainda mais a tão débil direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário