sábado, 21 de novembro de 2020

Dia da Consciência Negra

 Dizer que no Brasil há racistas não é o mesmo que dizer que o Brasil é um país de racistas.

*

Um homem branco mata um homem negro. Qual foi a sua motivação? Antes mesmo de se apurar os fatos, os lacradores esgoelam-se, enraivecidos: Racismo.

Um homem negro mata um homem branco. Qual foi a sua motivação? Jamais dizem os lacradores que foi racismo.

*

Homens brancos, de esquerda, ousam dizer para os homens negros o que estes são.

*

Há pessoas brancas que odeiam pessoas negras, sabemos. Há pessoas negras que odeiam pessoas brancas, sabemos.

Há pessoas brancas que pedem o extermínio das pessoas negras, sabemos. Há pessoas negras que pedem o extermínio das pessoas brancas, sabemos.

Há pessoas brancas que falam em supremacia branca, sabemos. Há pessoas negras que falam em supremacia negra, sabemos.

Por que, sabendo-se de tudo isso, só pessoas brancas são chamadas de racistas, e pessoas negras não!?

*

Os levantes populares, que de popular nada têm, são orquestrados para forçar governos a torrarem seus escassos recursos (ou alguém em sã consciência acredita que um país, por mais rico que seja, faz chover dinheiro?). É o que se faz, hoje em dia, nos país ocidentais, nos Estados Unidos principalmente. Os grupos Antifas e Black Lives Matter estão aí para, perpetrando ações violentas, quebra-quebra, forçar o governo dos Estados Unidos a gastar dinheirama para contê-los - e não falamos nos gastos que pessoas têm para protegerem-se e protegerem as suas propriedades. Não se pode imaginar o prejuízo que os EUA têm. O desperdício de recursos humanos e materiais é imensurável. O prejuízo econômico é incalculável, o que prejudica, imensamente, a economia americana, que se enfraquece na comparação com a de outros países, em eepecial na comparação com as de seus inimigos. Estes esfregam as mãos, de prazer sádico, ao verem Tio Sam tropeçando nas próprias pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário