sábado, 18 de maio de 2024

Trinta e nove.

 Piruás e Farelos - volume 39


Feique Nius do bem e Feique Nius do mal.


Feique Nius do bem: todas as notícias, em especial, e principalmente - exclusivamente, talvez -, as falsas, que me beneficiam e aos meus aliados, e prejudicam os meus adversários.

Feique Nius do mal: todas as notícias, em especial, e principalmente - exclusivamente, talvez -, as verdadeiras, que me prejudicam e aos meus aliados, e beneficiam os meus adversários.


*****


As prioridades do Lula.


Tragédia bíblica no Rio Grande do Sul, e o nosso querido presidente, além de dizer que torce pelo Grêmio e pelo Inter, está preocupado com um cavalo.


*****


A imprensa brasileira.


Durante quatro anos do governo Bolsonaro a imprensa nacional xingou o Bolsonaro de tudo quanto é elogio; e durante o primeiro ano do governo Lula e neste início de 2.024, seguiu a xingar, dia e noite, o Bolsonaro, e do Lula só falou maravilhas.

De uns dias pra cá aventou, constrangida, tímida, entre milhões de louvores ao Lula, uma e outra crítica a ele.

E é a imprensa nacional independente, sempre a fiscalizar os governos?! E eu devo confiar nela?!


*****


Feliz dia das mães.


- Às mães ...

- Não se diz "mães"; diz-se "pessoas de orifício extra que pariram".

- Quê?! Mas eu aprendi...

- Você recebeu uma educação antiquada, da era medieval, de uma época em que pessoas que não menstruam dotadas de masculinidade tóxica oprimiam todos os outros povos. Você, um supremacista branco, tem...

- Supremacis... Não me vês, criatura?! Sou mais escuro do que o Garrinha e mais claro do que o Pelé. Eu...

- Você foi contaminado pelo discurso do capital neoliberal dos cristãos binários que não se admitem seres que estão, sociologicamente e psicologicamente falando, numa estrutura social e racial erguida sobre alicerces dicotômicos, que se ramificam em dois grupos antagônicos que se colidem desde tempos imemoriais, numa transição de gênero indefinido em constante transformação, daí você, mesmo não pertencendo ao grupo opressor, manifestar, inconscientemente, a mentalidade dos opressores.

- Maldito sejas! Que porcaria quer dizer tudo isso que disseste?! De onde tiraste tanta asneira, ô, desmiolado?!

- Não me desrespeite, analfabeto! Tenho formação universitária exemplar! Formei-me com louvor.

- Deus me livre! Santo Pai, livrai-me desta desgraça!

- Você está a zombar de mim. Desrespeita-me ao não reconhecer a minha superioridade intelectual. Os meus diplomas atestam a minha brilhante educa...

- Deixa de tagarelice, cabeça-de-vento! Desmiolado! Cabeça-de-pote! Minha mãe e de meus irmãos, senhora respeitável, mere...

- Mãe?! Mãe?! A cultura transfóbica dos supremacistas tóxicos perturba o seu espírito. Você não tem mãe; a pessoa que pariu você é dotada de dois orifícios, um deles, o extra, pelo qual do corpo dela você e seus irmãos saíram, inexistente nas pessoas que não menstruam, é o que a...

- Aconselho-te a manter distância de mim. A minha mãe é... O que dissestes que ela é?! Tu és um louco de quatro-costados! Cabeça-de-cuíca! És doido-de-pedra! Maluco de pai e mãe. Minha mãe não é mãe?! Que besteirada dos infernos! Minha mãe e minha irmã e minha mulher e minha sogra, mulheres tão fantásticas, mães, todas as quatro, e tu me...

- Machista! Misógino! Racista! Você foi parido por uma pessoa que menstrua de orifício extra. E sua irmã e...

- Raspa-te daqui, criatura-dos-infernos! Quem te defecaste, peste?! Some, pulga de carrapato! Diarréia do capeta! Piolho de barata! Desaparece, cocô do Satanás! Vai-te daqui, tranqueira! - e assim que o outro, com o rabo entre as pernas, desaparece de sua vista, diz, sorridente, amável: - Às mães as minhas mais humildes homenagens. À minha mamãe, o amor de um filho querido. Feliz dia das mães.


*****


Aquele que ama os ianomâmis.


Se a pessoa se preocupa com os ianomâmis; se ela indigna-se ao saber do descaso do governo com os ianomâmis; se ela condói-se com o destino dos ianomâmis; se ela chora sempre que sabe da morte de um ianomâmi, então ela há de reprovar, veementemente, todo governo, independentemente de quem seja o presidente, sob cuja responsabilidade ianomâmis, abandonados, sofrem, morrem. Mas o que se vê é o oposto: pessoas que até outro dia falavam em favor dos ianomâmis, em defesa dos quais moviam mundos e fundos, agora se revelam indiferentes ao destino deles. É o caso para se pensar detidamente. Será que a conduta que tais pessoas assumiram ontem e hoje tem alguma conexão com o nome do homem que se sentou na cadeira de presidente até o dia 31 de Dezembro de 2.022 e com o daquele que ora a ocupa?


*****


Para os esquerdistas o que é a tal democracia?


Para os esquerdistas qual atitude das pessoas é democrática? Não sei. Não irei teorizar a questão. Teorias não são comigo. Vou para uma síntese da conduta, que todo homo sapiens e toda mulher sapiens testemunhou nos últimos anos, dos esquerdistas.

Brasileiros xingam o Bolsonaro de tudo quanto é nome e criticam-lhe o governo (com críticas infundadas, principalmente). Para os esquerdistas tais brasileiros estão a exercer a liberdade de expressão que a democracia brasileira lhes concede, um direito inalienável, afinal estão a combater um governo, dizem, fascista, genocida, nazista, machista, misógino, racista, etecétera e tal (e se dispensam de provar que o que dizem procede).

Agora, há brasileiros a xingarem o Lula, e a criticarem-lhe, duramente, o governo (e têm bons motivos para o fazer). E o que dizem os esquerdistas? Dizem, indignados com a atitude de tais brasileiros, e a chorarem lágrimas de crocodilo, que eles são anti-democráticos, radicais, extremistas de direita, golpistas, genocidas, fascistas, nazistas, e coisas e tais, e negam-lhes o direito de expressarem o que pensam do Lula e dos seus - compreensível, afinal, para os esquerdistas a esquerda, exclusivamente a esquerda, representa a democracia, e se a esquerda representa a democracia, e sendo que é de esquerda o Lula, então todas as pessoas que o criticam e ao seu governo são o que os esquerdistas dizem que são (e não se preocupam os esquerdistas em provar que está correto o que afirmam).

Toda pessoa de autêntico espírito democrático sabe que nenhum político está além do raio da crítica, nenhum, e que nenhum governo paira, acima do povo, além da sua capacidade de avaliar-lhe as políticas. Para os esquerdista, porém, a coisa não é assim: a sua visão política-ideológica estrábica e míope, astigmática e hipermétrope, o faz ver tudo monstruosa, e doentiamente, distorcido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário