sábado, 15 de abril de 2017

Basílica

Há muitos anos não vou à Basílica de Aparecida, edificação que jamais me despertou interesse e encanto devido à inexistência de estátuas e pinturas de inspiração cristãs em seus amplos corredores. Lembro-me que nas poucas vezes em que a visitei, ainda criança, na companhia de meus pais, eu me deparava com paredes de tijolos à vista, nus, sem adereços religiosos. Nestes últimos dias, informado de que havia pinturas, próximo do altar central, em ladrilhos, de animais e árvores, decidi conferir, e vi, em páginas de revistas e na internet, tais ladrilhos, que trazem, unicamente, bichos e mato. Só bichos e mato! E onde estão as pinturas de inspiração cristã? E onde as estátuas? E onde os vitrais?
Prefiro mil vezes visitar o Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Igreja Matriz daqui de Pindamonhangaba, em cujos exterior e interior vê-se símbolos cristãos, estátuas e vitrais com ilustrações de inspiração cristã, e não animais da fauna brasileira e plantas de sua flora.

Diante do que tomei conhecimento, pergunto-me se a Basílica de Aparecida é uma edificação de inspiração cristã, ou um prédio de uma sucursal de uma ong ambientalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário