segunda-feira, 17 de julho de 2023

Piruás e Farelos

 Piruás e farelos - volume 1.


Malária ataca!


Não sei o que pensar... Aliás, não sei se devo pensar a respeito do que li, sendo que o que li desperta-me os demônios que em sono profundo jazem no interior de meu ser. Poético. E vazio.

Deixemos pra lá o vanilóquio, e vamos para o que interessa, e para sabermos o que nos interessa temos pressa:

Li, em uma reportagem, publicada, há poucos dias, que nos Estados Unidos, mais especificamente no estado da Flórida e no do Texas, estados republicanos, registraram-se casos de malária, e após vinte anos sem que se registrasse qualquer caso. É para se pensar, e coçar a cabeça, e encasquetar-se. E, pouco depois, li uma reportagem a tratar de uma acusação da Rússia contra os Estados Unidos: os Estados Unidos planejam lançar contra as tropas russas mosquitos que têm em si, embutida, a malária. O que pensar a respeito?! O que é verdade e o que é mentira em tais histórias?! E contou-me um passarinho que um bilionário americano liberou, na Flórida, pernilongos geneticamente modificados. E na Flórida aparecem casos de malária! Há quem veja uma relação de causa e efeito entre a soltura dos pernalongas esmilinguidos e as pessoas que a malária definhou. Há quem nada veja além de uma artimanha para denegrir a imagem do bilionário americano. E há quem pense que é tudo papo furado para boi dormir. Seja como for, parece que há alguma coisa a envolver bilionário, guerra, malária, e umas coisitas más.

Ah! Esquecia-me: dizem por aí, e por aqui também, que Itaberaba, cidade brasileira, foi a que sortearam para hospedar a primeira leva de mosquitos geneticamente modificados.

Deixo, aqui, para o meu leitor, que me é muito querido, três brindes:

1) New York Post - "Russia acuses US of planning to drop malaria-bearing mosquitoes on troops." - de Isabel Keane - 19 de Junho;

2) CBS News - "Malaria cases in Florida and Texas are first locally acquired infections in U.S. in 20 years, CDC warns." - de Aliza Chasan - 26 de Junho de 2.023; e,

3) Althealth Works - "Victory! Bill Gates Funded Company Forced to Withdraw Application for GMB Mosquitoes in Major U.S. State." - de Nick Meyer - 22 de Maio.


*****


... e os xinglings avançam.


Não sei se é verdade, ou não, e se é verdade verdade é de qual perspectiva, e se não é não é de qual ângulo. À venda o peixe, e pelo preço que comprei, e eu o comprei de quem mo vendeu, que foi o Philip Lenczycki (é esta a ortografia correta do nome do vendedor, caso eu o tenha escrito com todas as letras que lhe pertencem e na ordem certa), no dia 10 de Julho, no Daily Caller, "Exclusive: The Chinese Military Is Training Kindergarteners For War In Bootcamps Accross The Country." Oferecer treinamento militar às crianças que ainda usam fralda e tiram leite da mamadeira e sugam chupeta não me parece um ato de nobreza. Se é verdade... Que seja, que não seja, penso: Nas escolas brasileiras e nas americanas e nas francesas e nas de outros países ocidentais ensina-se algo que preste, coisa que ajude as pessoas a enfrentarem adversidades, a prepararem-se para tempos difíceis?! No hemisfério ocidental, faz-se de conta que se ensina coisa de valor, e desprepara-se as pessoas para a vida; perde-se tempo com celeumas infrutíferas, baboseiras sem fim. Não há, nas escolas ocidentais, ordem, disciplina tampouco, dedicação ao estudo; há, e em larga escala, desprezo pelo conhecimento, e muita, muita baderna. Numa guerra, disciplinados chineses, treinados para matar, e ocidentais a oferecerem flores e a cantarem Imagine... O fim da história já está escrito. E não se pode viver de condenar a militarização da China, tampouco a querer alterar a mentalidade dos chineses; deve-se preparar-se para um conflito, que porventura venha a se dar.


*****


O Peru 'tá mal.


Que a coisa no Peru vai de mal a pior, vai. Por aquelas terras, que ficam a não sei quantos metros acima do mar e a quantos metros abaixo da Terra, a coisa 'tá preta. Aflige os peruanos um surto de Síndrome de Guillain-Barre, que põe a sociedade peruana em polvorosa e a ponto de vir a deixá-la numa situação periclitante. Não é para tanto, talvez. Dizem por aí, e por aqui também, que tal fenômeno 'tá relacionado com a vacina, aquela que muita gente, muito pouca gente, não quis, e não quer, e nem que a vaca tussa, enfiada no braço, ou com o mocorongovírus, aquele bichinho, bode expiatório de primeira mão, ou com todos eles juntos e misturados. Quem sabe?! Eu não sei.


*****


Que dureza é a vida de policial.


Tal qual na terra dos tupinambás, na terra dos moicanos os policiais comem o pão-que-o-diabo-amassou, se não em todo o país, na grande New York, terra de Frank Sinatra, que, se não nasceu em New York, dá-se como se lá ele tenha nascido.

Os policiais daquela metrópole, por entre cujos arranha-céus balança Peter Parker, aninham no lombo pancadas que lhe chegam de todas as direções. Se deseja o leitor saber mais uma migalha a respeito, que leia, de Amy Furr, publicado, dia 8 de Julho, no Breitbard, "'Squeeze from Every Direction': NYPD Cops Continue leaving force in droves."


*****


Doido-de-pedra e pavio-curto em curto-circuito.


Além de desmiolado e desparafusado, é o Brandon de fazer tempestade em copo d'água e soltar o cachorro para cima de todo mundo, contou-me um passarinho, que lera "Biden quick to anger inside White House, often yells at aides: report.", "Old Joe is completely Lost: king Charles Visibly Frustrated, Has Trouble Urging Joe Biden to Move on During Honor Guard Inspection (VIDEO)", e "Get the F*uck Out of Here!" - Angry Joe Biden Screams at Staffers, abuses his aides behind closed doors.", os três publicados no dia 10 de Julho, o primeiro, de Josh Christenson, no New York Post, o segundo, de Jim Hoft, no The Gateway Pundit, onde também se lê o terceiro, de Cristina Laila.


*****


A China e a Rússia 'tão com tudo. Ou: O que nasce do cruzamento de um urso com uma panda, ou de uma ursa com um pando?


De onde tirei a informação não me lembro: a China, sim! a China, que detêm 90% (não 90%, assim, redondo) da produção de terras raras, disse que, agora, quem quiser pagar por tais (leia-se por tais, e não portais) preciosidades, terá de entrar na fila: irá a China controlar, ou já controla, não sei, com mais rigor, delas, a exportação, em nome da segurança nacional. E quem poderá alegar que é tal desculpa conversa para boi dormir?! Quem precisar de germânio e gálio, que são ingredientes de componentes de semicondutores de veículos elétricos, que participe dos leilões e ofereça o maior preço.

E mais uma coisa: a Rússia tem, dir-se-ia, o poder de pôr a Europa no escuro.

Se é assim, se a China e a Rússia têm, nas mãos, aquela, a matéria-prima de produtos de alta tecnologia, e esta, o combustível sem o qual os europeus não podem viver, e se ambos os países são aliados, e opõem-se à aliança otânica, e se os países de tal aliança dependem das raridades chinesas e da energia russa, então a OTAN 'tá frita.

É simplista está observação, eu sei, mas foi o que me veio à cabeça.

E explico o título deste piruá esfarelado: se o macho de ursa é urso, então o de panda é pando.


*****


A luta do século: Musk versus Zuck.


Era um vez, num tempo não muito distante, dois homens de músculos de aço, Muhammad Ali e Joe Frazier, ambos os dois de punhos poderosos capazes de fazer beijar a lona Danny Rand. Num dia, que a memória dos homens não esquece, subiram ao ringue, e proporcionaram ao mundo um espetáculo magistral. Neste ano, em homenagem aos dois hercúleos lutadores, Elon Musk e Mark Zuckerberg dedicam-se a treinar para uma luta, que também entrará para a história, e desta jamais irá sair, diria o nosso colega Joaquim Beltrano da Silva Fulano Cicrano de Sousa. Para maiores informações, leiam, de Lucas Nolan, que não sei se é parente do mais famoso dos Nolan, publicado, no dia 10 de Julho, no Breitbard, a notícia que vem sob o título "'Zuck is a Cuck.': Elon Musk Challenges Mark Zuckerberg to a 'Dick Measuring Contest' as slapfight over 'Threads' rages on." A coisa vai pegar fogo. E todos os bípedes desta e de outras galáxias estão prontos para jogar lenha na fogueira. Vamos ver no que vai a coisa dar, se der em alguma coisa.


*****


Os brasileiros legítimos e os ilegítimos.


Nunca entendi, não entendo, e jamais entenderei os brasileiros que, nascidos no Brasil, de pai e mãe brasileiros, e de avós, os quatro, brasileiros, e de bisavós, os oito, brasileiros, e de trisavós, os dezesseis, brasileiros, e de tetravós, trinta e dois, brasileiros, uns, portugueses, outros, espanhóis, alguns, italianos, estes e aqueles, holandeses, um tiquinho deles, alemães, um e outro, dizem que estas terras, as brasileiras pertencem aos índios e que têm estes o direito pleno de delas fazerem o uso que quiseram, dê-lhes na telha o que lhes dê, e que todas as outras pessoas, inclusive os brasileiros que dizem tal despautérios, são invasores, e, portanto, têm de arrumar as malas e irem-se embora. Macacos me mordam! Por que tal gente não prova que acredita no que diz, não arruma as trouxas, e não se muda para um lugar qualquer, qualquer um, desde que não seja um que os europeus tenham invadido?!


*****


Jim Caviezel em perigo!


Dizem por aí, e por aqui também, contou-me um passarinho bom de papo, que, talvez, quem sabe, suicidem o Jim Caviezel, ator, que representa, no filme Sound of Freedom, Tim Ballard, o protagonista, homem que empreendeu uma aventura de resgate de crianças que estavam nas garras de traficantes de pessoas. Há quem diga que não foi um acidente aquele acidente, ocorrido depois do lançamento de A Paixão de Cristo, em que Jim Caviezel se envolveu enquanto pilotava uma possante motoca. Sabendo-se em que mundo vivemos, o destino de Jim Caviezel pode estar nas mãos de pessoas, de todos desconhecidas, que têm o mal hábito de suicidar quem delas ganha a desafeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário