segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Minha vida

 Quando eu terei a minha vida de volta? - Uma fábula do tempo do coronavírus.


Capítulo 1

- Fique duas semanas na sua casa, protegido. Nela, o coronavírus nenhum mal poderá fazer a você. Não saia da sua casa. O coronavírus está la fora, na rua. Proteja-se. Fique na sua casa durante duas semanas. É a orientação de médicos e cientistas renomados. Para a sua proteção. Assim que passarem as duas semanas, você terá de volta a sua vida. Fique em casa.

- Sim, senhor.


Capítulo 2

- Senhor, já se passaram as duas semanas. Posso ter a minha vida de volta?

- Não. Não pode. Evite aglomerações e use máscara em locais públicos e nos estabelecimentos comerciais, nas igrejas, nos consultórios médicos, nos escritórios de advocacia; enfim, em todo lugar.

- Mas, senhor... Por quê?

- Médicos e cientistas renomados, após novos estudos, descobriram que evitar aglomerações e usar de máscara são essenciais para o combate ao coronavírus.

- Mas, senhor, durante quanto tempo deverei usar máscara e evitar aglomerações?

- Seis meses.

- E depois de seis meses terei a minha vida de volta?

- Sim. Evite aglomerações e use máscara. E em seis meses você terá de volta a sua vida. Use máscara. Evite aglomerações.

- Sim, senhor.


Capítulo 3

- Senhor, passaram-se os seis meses. Posso ter a minha vida de volta?

- Não.

- Não!?

- Não. Você terá de se vacinar.

- Vacinar-me!? Mas o senhor me disse que...

- Cientistas e médicos renomados, após novos estudos, descobriram que o coronavírus é mutante e provoca ondas epidêmicas, uma, duas, várias, e que o único meio de vencê-lo é vacinando-se, para se adquirir imunidade.

- Entendi, senhor. E a máscara!? Posso descartá-la!?

- Não. Use-a. Para a sua proteção. Durante os novos estudos, médicos e cientistas renomados descobriram que o uso contínuo e ininterrupto de máscara reforça a proteção e a imunidade. Continue a usá-la.

- E aglomerações...

- Evite-as. Evite-as.

- Senhor, eu poderei, após vacinar-me, dispensar a máscara?

- Sim. Vacine-se.

- Sim, senhor.


Capítulo 4

- Senhor, eu me vacinei. O senhor me dá a minha vida de volta?

- Não posso. Cientistas e médicos renomados, após novos estudos, descobriram que o coronavírus ainda não foi embora.

- Não foi!?

- Não.

- Mas... Senhor, eu quero comemorar o aniversário de meu filho mais novo. Ele faz seis anos, na próxima semana. Minha esposa e eu queremos lhe dar uma festinha... convidar os amigos...

- Não pode. Aglomeração de pessoas favorece o coronavírus, que se transmite, rapidamente, entre as crianças.

- Entendo, senhor, entendo.

- Ótimo.

- Mas... Mas, senhor, agora que estou vacinado, e imunizado contra o coronavírus, não preciso usar máscara...

- Precisa, sim. Precisa.

- Preciso!? Mas... Senhor...

- Médicos e cientistas renomados descobriram, após novos estudos, que o uso de máscara é indispensável. O coronavírus está mais forte do que nunca. Use máscara.

- Durante quantos dias?

- Dias, não. Meses. Durante seis meses. Use máscara.

- Sim, senhor.


Capítulo 5


- Senhor, passaram-se os seis meses. Posso ter a minha vida de volta?

- Ainda não.

- Não!? Por quê!?

- Cientistas e médicos renomados descobriram, após novos estudos, que o coronavírus voltou com força total. Irá matar milhões de pessoas, se nos descuidarmos, se afrouxarmos as medidas de segurança.

- E o que tenho de fazer, senhor?

- Vacinar-se.

- Vacinar-me!? Mas, senhor, eu já me vacinei.

- Você precisa de mais uma dose. A segunda.

- Mais uma dose!?

- Sim. Médicos e cientistas renomados dizem que é necessário fortalecer o sistema imunológico. O coronavírus sofreu mutação, e está muito forte. Vacine-se. Vacine-se com uma outra dose, a segunda.

- Sim, senhor.


Capítulo 6

- Senhor, eu me vacinei duas vezes. Duas doses. Posso ter a minha vida de volta?

- Não.

- Não!?

- Não. Cientistas e médicos renomados descobriram, após novas pesquisas, que o coronavírus é resiliente, muito resiliente. Não morreu.

- E o que eu tenho de fazer, senhor?

- Ficar em casa, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social, e usar máscara. E vacinar-se.

- Vacinar-me!?

- Sim. É preciso vacinar-se. Você tem de tomar a terceira dose da vacina, para reforçar o seu sistema imunológico.

- Mas, ficar em casa...

- Fique em casa, para evitar aglomerações.

- E a máscara...

- Use máscara.

- Mas, e a minha vida!?

- Você a terá de volta se ficar em casa, usar máscara, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social, e vacinar-se.

- E em quanto tempo terei a minha vida de volta?

- Seis meses. Fique em casa, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, use máscara, e vacine-se.

- Sim, senhor.


Capítulo 7

- Senhor, passaram-se os seis meses. O senhor me devolve a minha vida?!

- Não posso.

- Não pode!? Não!? Mas o senhor...

- Não podemos relaxar as medidas de combate ao coronavírus.

- Mas já se passaram os seis meses.

- Eu sei. Mas cientistas e médicos renomados descobriram, após novas pesquisas, que o coronavírus se fortaleceu. Agora, ele consegue entrar nas casas das pessoas.

- Mas, então... Então, senhor... Então, de que adianta eu me trancar em minha casa, se o coronavírus está lá dentro?!

- O coronavírus que está fora da sua casa é mais forte.

- Mas...

- Não seja um negacionista. Respeite a ciência.

- Mas...

- Agora terei de instalar câmaras dentro da sua casa.

- Câmaras dentro da minha casa!? Mas...

- O que você teme?

- Eu!?

- Sim. Você. O que você teme? Você maltrata seus filhos?

- Não.

- Você espanca sua esposa?

- Não.

- Você pratica, dentro da sua casa, alguma atividade criminosa?

- Não.

- Quem não deve, não teme.

- Mas, senhor minha esposa, meus filhos e eu temos a liberdade...

- Vocês não têm o direito de serem individualistas egoístas num momento em que toda a sociedade sofre por causa de um vírus mortal, para cujo combate se fazem necessárias políticas de interesse coletivo, que se sobrepõem aos, e anulam os, desejos egoístas dos indivíduos. Entendeu?

- Sim, senhor. Entendi.

- Todos, para o bem-comum, temos de fazer a nossa parte; todos temos de sacrificar um pouco da nossa liberdade, para o bem de todos.

- Entendi.

- Instalarei câmaras de vigilância em todos os cômodos da sua casa, onde você, sua esposa e seus filhos terão de respeitar o isolamento social e evitar aglomerações. Dois de vocês não poderão se conservar, ao mesmo tempo, no mesmo cômodo. Terão de estabelecer regras de conduta, para não se cruzarem nos corredores de sua casa. Entendeu?

- Sim, senhor. Entendi, sim, senhor. Mas, senhor, as câmaras não ficarão na minha casa para sempre, ficarão?

- Não. Ficarão, lá, apenas durante seis meses, até o coronavírus se enfraquecer; para ele se enfraquecer, basta vocês respeitarem o isolamento social dentro da sua casa e evitar aglomerações. Respeite tais medidas, que em seis meses você terá a sua vida de volta.

- Sim, senhor.


Capítulo 8
- Senhor, passaram-se os seis meses. O senhor me devolve a minha vida?
- Não posso.
- Por quê, senhor!? Por quê!?
- Cientistas e médicos renomados descobriram, após novos estudos, que o coronavírus se fortalece, dia após dia, porque há muitos seres humanos no planeta Terra, cujos recursos naturais estáo saturados, e que se enfraquece, debilita-se. E os humanos consomem muitos produtos naturais.
- Mas os recursos naturais não se renovam, senhor?!
- Não seja um negacionista fanático, intolerante, radical!
- Mas, senhor, o que tiramos da terra à terra restituímos.
- Você é um negacionista intransigente. Terá de ser reeducado. Você, e sua esposa e seus filhos. Vocês terão de assistir aos programas e documentários educativos oficiais cujo teor considera as descobertas científicas de médicos e cientistas renomados, e não de charlatães obscurantistas, religiosos medievalistas fanáticos, inquisitoriais. E tiraremos de você, de sua esposa e de seus filhos acesso a meios de comunicação e livros que não reproduzem a política oficial elaborada, nas organizações internacionais, por médicos e cientistas renomados. Você, sua esposa e seus filhos permanecerão recolhidos à sua casa durante seis meses. E as câmaras serão de imprescindível utilidade para educar vocês, impedir que vocês incorram em algum desatino, que possa jogar por terra todo o nosso esforço e recursos que empregamos no combate ao coronavírus. Você entende a importância de persistirmos em nossa política de contenção do coronavírus?
- Sim, senhor. Entendo...

Capítulo 9
- Senhor, já se passaram os seis meses. O senhor me devolve...
- Não posso.
- Não!?
- Não. O coronavírus é resiliente. E resistente. E mais resistente do que se pensava. Cientistas e médicos renomados descobriram que, agora, devido o adoecimento da Terra, causado pelos seres humanos, que são numerosos, o coronavírus fortaleceu-se. Compreenda: Enfraquece-se aTerra; fortalece-se o coronavírus. Há uma relação direta entre o fortalecimento do coronavírus e o enfraquecimento da Terra. Não podemos descuidar. E os cientistas e médicos renomados propõem a redução da população humana; assim, havendo menos seres humanos, a Terra recupera sua energia, e fortalece-se, e o coronavírus enfraquece-se, consequentemente. Todos temos de fazer a sua parte de sacrifício, participar do esforço de eliminar o coronavírus, e para tanto é indispensável que a Terra se fortaleça.
- E o que devo fazer, senhor?
- Após seis meses educado pelos nossos programas educativos, você está apto a, compreendendo a periclitante situação atual, praticar atos que condizem com a de homens abnegados, responsáveis, que têm compromisso com o bem-comum, homens que, honrados, põem a saúde da coletividade acima de seus interesses mesquinhos. Você terá de suprimir à vida sua esposa e seus filhos, para libertá-los do terror em que o mundo se converterá caso a Terra se enfraqueça, e, consequentemente, o coronavírus se fortaleça. O governo mundial oferecerá a vocês todos os instrumentos mecânicos, e legais e morais para você executar a inadiável tarefa. Você entende a importância de seu gesto, não entende?
- Sim, senhor, entendo.
- Então, não permita que sua esposa e seus filhos vivam num mundo assustadoramente devastado pelo coronavírus. Dê a eles uma digna morte.
- Sim, senhor.


Capítulo 10

- Senhor, minha esposa e meus filhos estão num outro estado exitencial. Libertei-lhes os espíritos da prisão carnal. Salvei-os. O senhor me dá minha vida de volta??
- Não posso. Cientistas e médicos renomados descobriram que a Terra ainda está fraca, e o coronavírus, forte. Não podemos afrouxar as medidas de contenção do coronavírus.
- E o que devo fazer, senhor? Diga-me. O que devo fazer para ter a minha vida de volta?
- Mate-se.
- Sim, senhor.
... e todos viveram felizes para sempre.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário